Imagem capa - Tendências de casamento para 2020 por João Ferreira

Tendências de casamento para 2020

"Tic tac tic tac... 2020 está  ao virar da esquina! Gostavam de conhecer as tendências que vão marcar o  mundo nupcial? Da decoração aos menus, neste artigo exploramos tudo o  que estará em voga no ano vindouro, tomem nota!"

Convites de casamento minimalistas, anéis de noivado inspirados na Era georgiana, vestidos coloridos e penteados de noiva com laços e fitas... 2020 promete ser um ano recheado de estilo! Se vão  dar o nó nos próximos 12 meses e querem que o vosso enlace seja  imensamente sofisticado e elegante, não percam a nossa guia de  tendências! Dos menus, que se querem variados e inclusivos, às cores que  marcarão a decoração, são muitos os pontos que devem conhecer.  Preparados para descobrir as ideias mais marcantes? Então vamos lá!


Decoração eco-friendly

O estilo minimal já marcou 2019 com convites de casamento simples e looks nupciais singelos. Porém, para 2020, esta vertente alia-se ao universo eco-friendly, originando enlaces ainda mais elegantes, modernos e eco-consciousSeja para a decoração das mesas, que se quer clean e sofisticada, ou para adornar o corredor nupcial, estes são os termos que ditarão as escolhas dos noivos.


Azul denim, amarelo, cassis e menta

Se 2019 foi o ano do coral, do dourado, do turquesa e do lavanda, 2020 promete ainda mais cor, energia e sedução! Cassis, para os que amam tonalidades intensas e charmosas, azul denim e amarelo, para os que preferem a suavidade dos tons primaveris, e, finalmente, verde menta, ideal para os que querem dar um twist de energia e optimismo ao seu dia C. Estas cores, que serão as grandes estrelas de decoração nupcial, também protagonizarão looks esplendidos, seja em vestidos de gala compridos ou fatos informais. Já se sentem inspirados?

Microweddings: intimidade acima de tudo!

Os mini weddings já são uma realidade em Portugal, mas, para 2020, o desafio é outro: microweddings! Como o próprio nome indica, este tipo de casamento implica uma lista de convidados bastante reduzida - menos de 20 guests,  idealmente - e um ambiente excepcionalmente íntimo e descontraído. Com  um formato simplificado e uma duração mais reduzida, os microweddings prometem revolucionar o mundo dos casamentos, sobretudo a nível de gastos... Sentem-se aliciados pela proposta?


Iluminação criativa e marcante

Para 2020, a iluminação vai ser mais importante que nunca, sobretudo nos enlaces noturnos. Digam adeus às soluções standard e apostem na originalidade! Cortinas de luzinhas LED para os mais românticos, castiçais de cristal  para os que querem um ambiente requintado e, para os amantes da  tendência rústica, dezenas de velinhas espalhadas pelo recinto... Já  estão a imaginar a atmosfera perfeita para o vosso enlace?


Mix de mesas

Redondas, quadradas, corridas ou ovais...? Não sofram mais com este dilema, caros noivos! A nova tendência propõe que se misturem os mais variados formatos e materiais,  de forma a criar salões originais, descontraídos e animados. A  decoração, essa sim, deve adaptar-se a todos os estilos, pelo que é  importante que encontrem soluções simples e versáteis. 


Menus inclusivos e originais

Os casamentos são cada vez mais personalizados e eco-conscious, e isso é algo que se pode apreciar sobretudo nos menus. Para 2020, a tendência mantém-se: apostar em menus originais, variados e verdadeiramente inclusivos. Pratos glúten-free, aptos para intolerantes à lactose, vegetarianos e até vegan... e sim, esta filosofia também pode ser aplicada ao bolo de casamento original que coroará o vosso dia C! 


Flores & arranjos coloridos

O greenery marcou 2019 significativamente, sobretudo no que diz respeito aos centros de mesa e à decoração dos bolos de casamento simples. No entanto, para 2020, a tendência é totalmente antagônica: arriscar em flores e arranjos imensamente coloridos! Margaridas,  girassóis, dálias, hibiscos, estrelícias... Apostem na cor, na textura e  na energia destas plantas e consigam ambientes repletos de optimismo e  frescor! Nos looks nupciais, do bouquet ou boutonnière, esta tendência também é um must


Inspirados? Quais são as tendências que gostariam de adaptar ao vosso  dia C? Lembrem-se que, para além destas, existem muitas outras novidades  no que diz respeito aos bolos de casamento, lembrancinhas, penteados e vestidos de cerimónia. Fiquem atentos e descubram todas as ideias que marcarão o universo nupcial em 2020!



Fonte - Casamentos.pt
Texto - Raquel Dias